Como preparar o biberão?

Para preparar o biberão utilize a água da rede pública (torneira) fervida durante 1 minuto e deixada por cerca de 30 minutos a arrefecer.

Quando a água da rede pública não for recomendada, pode utilizar água engarrafada.

Faça a diluição da fórmula:

  1. Preencha o biberão limpo com a quantidade de água necessária para fazer o leite.
  2. Siga as instruções da embalagem e coloque quantas medidas de pó (leite de fórmula) forem necessárias para aquela quantidade de água. As fórmulas utilizadas em Portugal seguem a seguinte diluição:

 

1 colher medida para cada 30ml de água.

 

  1. Tenha o cuidado de verificar se a colher medida está realmente completa com a fórmula e de retirar com uma faca ou no canto da lata o excesso de pó que se encontra acima do limite da colher medida.
  2. Feche o biberão com a tampa e agite-o para que o leite fique bem dissolvido e não sobrem grumos que podem fechar a passagem da tetina.  
  3. Deixe o biberão repousar por alguns minutos para que as bolhas de ar se desfaçam e ofereça o leite ao seu bebé logo a seguir.

Atenção! Nunca utilize menos ou mais pó da fórmula do que o recomendado para a quantidade de água. Se utilizar pó a menos, o seu bebé correrá o risco de ficar mal alimentado e ter o seu desenvolvimento prejudicado. Se utilizar pó em excesso, poderá ter problemas de saúde perigosos como desidratação, problemas nos rins, excesso de peso, entre outros.

Vídeo: